Vidros especiais de refrigeração garantem economia de até 60% de energia

Sistema EcoFit, parceiro do JPG Group, desenvolveu ferramentas de baixa emissividade que conseguem reter a temperatura do interior dos refrigeradores

Com vidros especiais, chamados de LOW-E, a EcoFit Brasil – Adequação Enérgica Inteligente, desenvolveu um sistema que utiliza da temperatura interior dos refrigeradores para reduzir o consumo de energia. Por se tratarem de peças com baixa emissividade, o Sistema Ecofit, é capaz de diminuir o gasto energético em até 60% e manter a qualidade dos alimentos que necessitam da refrigeração.

– A tecnologia desenvolvida pela EcoFit também se expandiu até a criação de portas especiais, adaptáveis, que facilitam o auto-serviço, e com diferentes formatos, como os verticais, onde ficam os refrigerados, os horizontais de baixa temperatura que mantém os congelados – explica o CEO da Ecofit Brasil, Cristiano Odorizzi.

Além do aspecto prático da redução de energia e dos valores finais pagos pelo dono do estabelecimento, o sistema da Ecofit também garante maior validade aos produtos.

– Nosso mecanismo, de forma indireta, contribui para a redução de perda dos produtos expostos, pela má conservação ou pela refrigeração inadequada, como é o caso das carnes embaladas, que tem números de descartes 50% menores – explica Cristiano.

O JPG Group exerce a consultoria do Sistema Ecofit e é o responsável por levar estas facilidades aos varejistas de todo o país.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *