Mitsubishi Electric promove webinar para ajudar profissionais a adequar células robotizadas à NR-12

Apresentação online e gratuita da companhia vai ensinar como garantir a segurança dos trabalhadores sem perder produtividade

Reduzir os riscos de acidentes dentro da indústria é um objetivo fundamental em todos os seus segmentos. Para isso, atender à NR-12 é uma das etapas que estabelecem as normas de segurança para a operação de Máquinas e Equipamentos industriais.

Pensando em ajudar as companhias a atender aos melhores requisitos de segurança utilizando componentes de automação industrial, a Mitsubishi Electric vai promover um webinar sobre o assunto no próximo dia 16 de julho, às 9h30.

O foco principal da apresentação online será ensinar a profissionais da indústria e interessados pelo tema como é possível elaborar células robotizadas adequadas à NR-12, capazes de proporcionar mais segurança nas operações. Estes recursos possibilitam que robôs reduzam sua velocidade de operação ou limitem a área de trabalho, reforçando a segurança sem prejudicar a produtividade.

“Reduzir as paradas de produção é um dos desafios das indústrias e, para verificar se a célula robotizada pode trabalhar com esses recursos, é importante fazer uma apreciação de risco da mesma e do seu funcionamento tanto elétrico como mecânico. Somente após essa análise será possível estabelecer parâmetros eficazes de funcionamento”, afirma Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric.

Quem tiver interesse no conteúdo pode se inscrever gratuitamente no link: http://bit.ly/2Y62VgV. Os que não puderem acompanhar ao vivo poderão assistir à gravação posteriormente no canal do Youtube da companhia (mitsubishielectric.com.br/youtube).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *