Chave fim de curso 441 Ex da Schmersal ganha certificação para Zona 20

A Chave Fim de Curso Pesada 441 Ex da Schmersal é certificada pelo INMETRO para ser utilizada em Zona 20, permitindo instalação em ambientes confinados com presença de atmosfera explosiva constante. Além da certificação para Zona 20, o produto pode ser instalado em áreas com risco de explosão com pó e gás, classificadas em Zonas 1, 2, 21 e 22. De fácil instalação, a chave tem invólucro em ferro fundido, 11 tipos de cabeçote para acionamentos variados e grau de proteção IP 65.

Nacional, o produto tem instalação recomendada em plataformas de petróleo, refinarias, indústrias químicas, petroquímicas, fábricas de tintas e vernizes, indústria moveleira, farmacêutica, alimentícia, siderúrgica, portos, mineração, grãos, papel e celulose, usinas e sucroalcooleira.

A linha 441 Ex pode ser aplicada para detecção de posição e de final de curso em equipamentos com movimento de rotação; para monitoramento e proteção de escotilhas de carga e cobertura de silos; parada e detecção de desalinhamento de correias transportadoras; monitoramento da posição de válvulas e anteparos; proteção de guindastes de convés e outros equipamentos; e para limitar curso de caçambas de caminhões e frotas.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *