RGE distribui mais de 4 mil lâmpadas de LED a famílias de São Luiz Gonzaga-RS

A RGE encerrou na última semana a distribuição de lâmpadas de LED a 1.000 famílias de São Luiz Gonzaga. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. Em duas semanas, foram distribuídas 4.100 mil lâmpadas no município. O investimento nesta ação foi de R$ 60 mil.

A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima que haja, em São Luiz Gonzaga, uma economia de energia de 73,08 MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 40,09 kW. As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção.

Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *