Linha dotada com tecnologia de Válvula Intermediária de Descarga (IDV) substitui os compressores SH

Danfoss apresenta nova geração de compressores scroll DSH

Opção popular para chillers comerciais e rooftops usando o R410A e dotados da tecnologia Intermediate Discharge Valve (IDV) para aumentar a eficiência de resfriamento de carga parcial sazonal, os compressores scroll DSH da Danfoss entram em uma nova geração, que substitui a linha SH, e agora suportam refrigerantes R454B e R452B. A opção de usar refrigerantes novos com baixo GWP foi motivada pela redução contínua do uso de refrigerantes de alto GWP pela União Europeia, limitando a disponibilidade e aumentando o preço do R410A.

A compatibilidade de múltiplos refrigerantes dos compressores, juntamente com desempenho de drop-in similar ao R410A, é projetada para tornar a transição de refrigerante a mais fácil possível para os OEMs sem a necessidade de fazer alterações radicais no sistema, acelerando o tempo de lançamento do equipamento no mercado, tanto para resfriamento quanto sistemas completamente reversíveis. As alterações também permitem que os OEMs façam customizações na linha final e reduzam os estoques, o que aumenta a flexibilidade geral e facilita o gerenciamento de inventário.

“Em todo o mundo, a transição do refrigerante está acontecendo em velocidades diferentes. Ao usar compressores scroll DSH da Danfoss com IDVs, os OEMs agora podem responder às mudanças do mercado com mais facilidade, sejam os novos requisitos de eficiência ou a queda de GWP. Essa é a flexibilidade final. E com um nível de GWP de 466, o R454B, em particular, pode ser visto como uma solução potencial em longo prazo”, comenta Matthieu Stoll, diretor de marketing A/C da Danfoss Cooling.

Os benefícios da nova gama aperfeiçoada de compressores scroll DSH da Danfoss incluem:

  • Suporte multi-refrigerante drop-in para R454B e R452B, oferecendo personalização de linha final e inventário reduzido com esforço mínimo de redesenho;
  • Tecnologia Danfoss IDV para permitir maior eficiência de carga parcial;
  • 10 modelos de 7,5 a 40 TR e uma ampla gama de opções de manifold;
  • Mapas operacionais para atender a uma ampla gama de aplicações, tanto reversíveis e de resfriamento, incluindo chillers e rooftops.

Os refrigerantes R454B e R452B são classificados como A2L (levemente inflamáveis) e são regulamentados pelas normas EN378 e IEC60335-2-40. Portanto, os OEMs precisam tomar as medidas de conformidade apropriadas em determinados aplicações.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *