Aquecedores de ar auxiliam no frio, mas exigem atenção por parte do consumidores

Meses de temperaturas baixas despertam alerta sobre equipamentos de aquecimento e a melhor forma de utilizá-los

A chegada do outono e do inverno traz consigo uma queda nos termômetros e uma maior sensação de frio, o que aumenta o uso de aparelhos de aquecimento de temperatura, responsáveis por abafar e amenizar os efeitos desta época do ano.

Para que se aproveite os benefícios destes mecanismos da forma correta, é preciso observar e selecionar os aquecedores adequados para que não haja um prejuízo à Qualidade do Ar e para que se mantenha o oxigênio constantemente renovado.

– Os cuidados com os sistemas de aquecimento são essenciais, pois, no mercado, existem muitas ofertas de alto consumo energético e pouca efetividade. A principal orientação é ter o cuidado com os aparelhos do tipo resistivos, pois, além de consumir muita energia, “queimam” o oxigênio, acarretando graves riscos à saúde – salienta o diretor técnico da ASBRAV- Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Ricardo Albert.

A renovação do ar é necessária, pois a queima do oxigênio ocorre se ela não for feita da forma adequada. Os aquecimentos resistivos, além da utilização energética elevada, podem acabar reduzindo o nível de oxigênio do ar. Isso causa tonturas, dores de cabeça e até desmaio, se não houver um correto sistema para que o ar seja renovado.

 

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *