ASBRAV reúne profissionais para debater novas normas referentes a Qualidade do Ar

Reunião faz parte do projeto chamado Segunda Técnica, que busca promover o diálogo e a troca de informações entre especialistas

Uma iniciativa pioneira reúne profissionais para debater temas técnicos que são relevantes para o setor. A Segunda Técnica consiste em uma série de reuniões, que ocorrem mensalmente, na sede da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, (Rua Arabutan, 324 Bairro Navegantes) em Porto Alegre (RS), para aproximar, debater e reunir profissionais da área de HVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração) em uma conversa informal, mas com amplo debate e troca de conhecimento.

A próxima edição da Segunda Técnica, que ocorre na segunda-feira (13/05),terá diversos tópicos relacionados às modificações revistas nas normas NBR 16401 e NBR 7256, que falam sobre o tratamento de ar em estabelecimentos de Saúde.

– O assunto foi escolhido para a reunião, pois, diz respeito as normas que definem a Qualidade do Ar em ambientes climatizados, com foco nos ambientes hospitalares, que envolvem uma participação importante no controle e na disseminação de doenças respiratórias – explicou o diretor técnico da ASBRAV, Ricardo Albert.

A organização do encontro não possui um esquema rígido, mas sim um diálogo aberto para que cada um posso expôr suas ideias. Nas edições anteriores, foram abordados os sistemas independentes de controle de Renovação de Ar, as novas exigências em estudo das Normas Brasileiras e o comparativo de softwares de carga térmica.

 

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

 

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *