Inovação tecnológica assegura purificação nos dutos de ar-condicionado

Produto é aliado na busca de melhorias da Qualidade do Ar Interior em ambientes fechados

Tecnologia para ser aplicada nos dutos
Tecnologia para ser aplicada nos dutos

Uma lâmpada ultravioleta inserida nos dutos dos sistemas de ar-condicionado tem sido uma grande aliada no esforço em criar tecnologias que ajudam a melhorar a qualidade do ar que respiramos. O tema foi abordado em palestra na sede da ASBRAV, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (04/04).

A peça possui revestimento de silicone que aumenta a resistência mecânica. O desenho e os materiais usados são fundamentais para o funcionamento. A partir do momento em que o ar passa pelo duto, recebe o tratamento dos componentes que são emitidos do ar em contato com a lâmpada.

– A tecnologia que trazemos é exclusivamente para purificação do ar. Funciona muito bem. Já toram realizados testes, tanto em outros países, como no Brasil – afirmou o coordenador do laboratório de metrologia da Mercato, com 25 anos de experiência em serviços de sistemas de gestão de Qualidade na área, André Farias.

A RGF fabrica mais de 500 produtos ambientalmente amigáveis e tem mais de 30 anos de história.

Acompanharam a palestra instaladores, projetistas, fabricantes, consultores, usuários finais, técnicos e engenheiros do mercado de HVAC-R. O evento foi realizado em parceria com a Mercato Automação e a RGF. O evento, que teve apoio do Sindratar- RS.

 

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

 

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *