Chuveiros de ar com pulverização Mist + Airshower para Salas Limpas

Os Chuveiros de Ar com Pulverização são instalados nas áreas de egresso de salas limpas, para controlar e/ou conter partículas de áreas de produção de HPD (High Potent Drugs). O processo de pulverização se faz dentro da cabine, com líquido sanitizante e com o operador paramentado. Este recurso contribui para a proteção durante o processo de remoção da roupa especial ao gerar aderência das partículas na roupa.

CHV-P é autônomo e seu sistema de pulverização é automático. O equipamento opera com dois bicos pulverizadores em inox AISI 304 que fazem com que os contaminantes sejam aderidos às roupas de proteção e também evitam que as partículas se espalhem nas áreas adjacentes à câmara. Além disso, possui 24 bicos de insuflamento projetados com jatos de ar com velocidade > 15 m/s nas quatro colunas e teto do equipamento. Sua função de jato de ar inclui mitigar excessos de sanitizante e qualquer partícula restante.
Em modo Airshower, ou seja, sem o recurso de pulverização, o equipamento é condicionado para remoção de contaminantes no ingresso ou egresso da sala limpa e/ou área controlada.

“É um equipamento que permite trabalhar com opções como ventilação autônoma ou conectado ao sistema de AVAC da planta, possibilidades de classificação como Grau C ou D, ISO Classe 7 ou 8, além de controle de pressão em cascata ou sifão.” Comentou o eng° Artur Renó.

Um grande diferencial da tecnologia da REINTECH está na utilização de técnica única de “coluna plenum” pressurizada por meio de ventilador eletrônico de insuflamento.
Mist + Air Shower já foi fornecido em plantas de produção de citostáticos, antirretrovirais, sólidos orais controlados e pigmentos, para atender a estes e demais finalidades permite ajuste dos tempos dos ciclos de sanitização, ajuste dos ciclos de ar e possui sistema de intertravamento de portas eletromagnético.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *