Emerson aprimora software de gestão de ativos para melhorar o apoio à tomada de decisões

O AMS Device Manager reduz a complexidade dos dados dos dispositivos e fortalece a base de dados do dispositivo de campo, o que é crítico para embarcar na transformação digital

A nova versão do AMS Device Manager da Emerson ajuda a aumentar a confiabilidade da planta com dados mais organizados para ter um gerenciamento mais informado e proativo dos dispositivos de campo. As novas ferramentas incorporadas permitem que as equipes de projeto e operações possam customizar as hierarquias dos dispositivos da planta, o rastreamento de projetos e os alertas dos dispositivos, oferecendo um melhor apoio à tomada de decisões, uma competência fundamental da transformação digital. Com o AMS Device Manager, a Emerson tem ajudado as equipes a usar os dados de dispositivos eficientemente, e assim, entregar operações mais confiáveis e reduzir os prazos na engenharia dos projetos.

Muitas plantas têm dificuldade em gerenciar milhares de dispositivos (hierarquias) por serem complexas e geralmente desatualizadas, usando com frequência listas extensas e desorganizadas que tornam árdua a tarefa de encontrar e identificar os dispositivos críticos. Sem terem os dispositivos organizados por área, ativo, unidade ou outra categoria, as equipes têm acesso aos dados da condição operativa, mas pouco conhecimento sobre onde um dispositivo defeituoso está localizado ou como isso tem afetado os dados de produção. No entanto, criar e reorganizar essa hierarquia costumava ser um processo demorado e manual, e poucas organizações tinham o tempo livre e os recursos necessários para realizá-lo.

A funcionalidade aprimorada de transferência em massa do AMS Device Manager mudou esse paradigma, fornecendo as ferramentas para configurar automaticamente os sistemas completos, incluindo a configuração do monitoramento de alertas dos dispositivos e das hierarquias da planta. Os usuários podem simplesmente exportar uma lista de tags e abri-la em um aplicativo de planilha para inserir um local e um grupo de alertas para cada dispositivo. Depois, usando a transferência em massa, também podem configurar o sistema de imediato com uma hierarquia devidamente preenchida e um monitor de alertas. Com uma hierarquia de planta definida da maneira correta, as equipes de manutenção podem visualizar os dados do dispositivo com considerações orientadas, permitindo que avaliem e gerenciem melhor a confiabilidade de áreas específicas da planta. Isso é particularmente muito útil nos períodos de paradas programadas quando determinadas áreas da planta são desativadas para realizar manutenção.

“De uma rede principal de dados precisa até o nível do dispositivo ajuda a construir a base para a transformação digital com um panorama mais exato da condição operativa dos ativos”, afirma Mani Janardhanan, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Plantweb™. “Com o novo AMS Device Manager, os usuários podem preparar a infraestrutura de dados de suas plantas para tecnologias como o Plantweb Optics, aprimorando digitalmente as práticas de manutenção com dados confiáveis para a tomada de decisões.”

Em geral, as equipes de manutenção têm dificuldade em diferenciar os alertas críticos dos irrelevantes. Com a nova visualização do AMS Device, a interface com base no navegador para o AMS Device Manager, a manutenção pode designar dispositivos para projetos específicos e monitorá-los em dashboards do projeto separados, evitando as distrações de alertas invadindo o dashboard das operações. Essa entrega organizada de alertas proporciona respostas mais eficientes durante períodos com mudanças significantes, como nas paradas programadas da planta.

A última versão do AMS Device Manager também aumenta a segurança e a proteção com o bloqueio automatizado dos dispositivos em todo o sistema. As organizações podem se proteger contra as alterações não autorizadas nos dispositivos sem depender de inserções ou remoções manuais de jumpers. Os bloqueios customizáveis com base em software podem ser habilitados para determinados funcionários durante um período de tempo específico que, ao finalizar, será automaticamente rebloqueado pelo sistema para garantir que estas configurações dos dispositivos estejam protegidas.

O AMS Device Manager é uma tecnologia integrada ao Plantweb Digital Ecosystem. O Plantweb Digital Ecosystem aproveita as tecnologias, o software e serviços de IIoT para expandir a inteligência digital por toda a força de trabalho, aumentando os fluxos de trabalho e processos para criar novas eficiências e competências geradoras de mudanças culturais e comportamentais dentro de uma empresa.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *