Eficiência e usabilidade para especialistas de Refrigeração

A CAREL, uma multinacional especializada em soluções de controle para os setores de ar-condicionado, refrigeração e umidificação do ar, participou da primeira REFRIGERA, a exposição italiana que abrange toda a cadeia de fornecimento de refrigeração industrial, comercial e logística.

No estande D14-E13, a CAREL apresentou sua linha de soluções avançadas, de alta eficiência e alta usabilidade para especialistas em refrigeração italianos. A linha abrange as principais aplicações no setor de refrigeração em constante evolução, em que a tecnologia de ponta é cada vez mais procurada.

Os holofotes ficaram por conta do DC Cella SPLIT, a nova solução para câmaras frigoríficas que garante a máxima usabilidade e confiabilidade do sistema, com todas as vantagens decorrentes da integração com a plataforma de monitoramento CAREL. Utilizando produtos inovadores como Hecu, EVD ice e UltraCella, o DC Cella SPLIT combina o alto desempenho de aplicações de inversor DC e tecnologia de CO2 com a simplicidade de instalação de um ar-condicionado doméstico. Um sistema integrado que garante o gerenciamento em tempo real de evaporadores e unidades de condensação, com a mesma facilidade de uso de um produto tradicional.

A linha completa é a MPXone, a controladora CAREL para aplicações de refrigeração de varejo, com extensas opções de conectividade que simplificam a interação homem-máquina através da Applica, o aplicativo CAREL para dispositivos móveis. O dispositivo móvel, portanto, atua como a interface do usuário, o que, graças aos recursos gráficos e multimídia, significa que a tradicional interface de usuário integrada não é mais necessária.

Um amplo espaço também foi dedicado aos sistemas de monitoramento para análise e coleta de dados, de modo a fornecer informações simples e efetivas para a otimização do sistema e a definição de planos de manutenção apropriados. O gerenciamento das unidades no campo e a aplicação da lógica de otimização são implementadas usando a gama de supervisores, que suportam o proprietário e a equipe de manutenção no local, no controle e análise de desempenho. A solução proposta pode ser ampliada para integrar sistemas HVAC, controle “inteligente” de luzes e análise de consumo de energia, gás e água, utilizando o supervisor como único ponto de acesso para manutenção de lojas.

A participação da CAREL na REFRIGERA também teve um programa completo de apresentações durante o evento de três dias. Os tópicos foram, tecnologia de inversor DC para câmaras frigoríficas, controle usando válvulas eletrônicas de expansão, monitoramento otimizado e o uso de sistemas adiabáticos em refrigeração. A CAREL também participou do workshop organizado pelo Centro Studi Galileo, palestrando sobre refrigerantes naturais, e na mesa redonda organizada pela Largo Consumo intitulada “Varejo e Catering: tecnologias de refrigeração que atendem a cadeia alimentar”.

“Em um cenário de contínua evolução tecnológica, como ocorre atualmente na refrigeração, na participação da REFRIGERA a CAREL visa renovar seu compromisso de apoiar os principais players italianos do setor. Este compromisso com os especialistas em refrigeração também é sublinhado pela propostas de soluções inovadoras e fáceis de usar com o objetivo de maximizar o desempenho”, comentou Mirko Travaglin, Gerente de Marketing de Refrigeração – Região EMEA.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *