Os internos da válvula anticavitação ajudam a aumentar a disponibilidade e a segurança da planta

Os internos da válvula de serviço pesado Cavitrol Hex da Fisher™ da Emerson reduzem ou eliminam a cavitação, aumentando o desempenho da válvula rotatória e prolongando a vida útil operacional

Já estão disponíveis as válvulas de controle rotativas Vee-Ball™ da Fisher com os internos anticavitação Cavitrol™ Hex para reduzir ou eliminar a vibração causada pela cavitação. Os internos Cavitrol Hex oferecem desempenho superior nas aplicações para serviços severos ao mesmo tempo em que mantém a eficiência da válvula, resultando em segurança aumentada.

A cavitação é a formação e a implosão de bolhas de vapor (cavidades) na corrente líquida, causada por mudanças de pressão e velocidade. Há três principais e negativos efeitos secundários da cavitação descontrolada em válvulas de controle: vibração excessiva, dano material e deterioração do controle de vazão.

A vibração pode danificar o equipamento e diminuir sua vida útil. Quando o equipamento está deteriorado, não é possível controlar a vazão devidamente, prejudicando a disponibilidade, a eficiência e a produtividade da planta. Se não for resolvida, a vibração excessiva pode gerar condições de trabalho perigosas. Os internos anticavitação Cavitrol Hex diminuem consideravelmente a vibração e reduzem ou eliminam a cavitação, aumentando a segurança da planta.

Os internos Cavitrol Hex estão disponíveis nas válvulas de controle rotativas V150, V200 e V300 da Fisher. Eles podem ser facilmente adaptados às válvulas Vee-Ball já instaladas após pequenas modificações no corpo da válvula. Os internos estão disponíveis nas válvulas Vee-Ball nos tamanhos NPS 4 a 12, oferecendo alta capacidade para gases, vapor e líquidos. Há diversos materiais de vedação esférica macia e de metal disponíveis para atender às necessidades específicas da aplicação. Os internos Cavitrol Hex não afetam os limites de corte ou da temperatura da válvula, nem influenciam a interface primária entre a esfera e a vedação.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *