Chave de Segurança com Travamento AZM 201 da Schmersal se adéqua a qualquer tipo de porta

Monitorada por RFID, chave possui alto nível de codificação

Indicada para monitorar e travar portas de proteção dos segmentos automotivo, embalagens, papel e celulose, siderurgia, metalurgia entre outros, a Chave de Segurança com Travamento AZM 201, da Schmersal, é monitorada por meio de sinais eletrônicos do tipo RFID, que possibilita a codificação do atuador de acordo com a chave.

Com força de travamento de 2.000N, o dispositivo da Schmersal é produzido na Alemanha e tem grau de proteção

Solução também trabalha em conjunto com botoeira slim BDF200, que possibilita instalação de botões de comando, sinalizadores, botões de emergência entre outros dispositivos - Divulgação
Solução também trabalha em conjunto com botoeira slim BDF200, que possibilita instalação de botões de comando, sinalizadores, botões de emergência entre outros dispositivos – Divulgação

IP67, ou seja, é resistente à poeira e à imersão temporária em água. A Chave de Segurança ainda opera em temperaturas de -25ºC até +60ºC e seu design fino se adéqua a qualquer tipo de porta.

Além de possuir atuadores do tipo maçaneta, com manopla de emergência interna à área de risco, a AZM 201 tem opção de modelos para ligação em série de até 31 dispositivos num único relé ou CLP de segurança, mantendo a categoria 4 de segurança.

Como opção ideal para a indústria 4.0, esta linha de chaves dispõe da tecnologia SD (diagnóstico seriado), que permite em tempo real o envio de diversas informações com apenas um canal como, por exemplo, temperatura da chave, modo de operação e mensagens de falhas e erros à rede já instalada da máquina ou do processo (EtherNet/IP, PROFINET IO, DeviceNet, EtherCAT etc.).

A solução também trabalha em conjunto com a botoeira slim BDF200, que possibilita a instalação de botões de comando, sinalizadores, botões de emergência entre outros dispositivos. “A AZM 201 é uma das chaves favoritas dos fabricantes de robôs no Brasil e no mundo. Fácil de instalar e de configurar, a chave permite ao usuário economizar tempo, mantendo a segurança da área protegida”, destaca João Pedro Alvise, coordenador de produtos da Schmersal.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *