Calor intenso registra 76,89°C e serve de alerta para diabéticos

A temperatura altíssima foi registrada no interior de um veículo e chama atenção para o transporte adequado de medicamentos

São Paulo teve o mês de janeiro mais quente em 76 anos de medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de temperaturas máximas registradas no mês foi de 31,8°C. Ainda dentro do Estado, um data logger (aparelho que registra temperaturas e gera relatórios detalhados) foi deixado em um carro para teste e em quase três horas a temperatura oscilou diversas vezes atingindo pico de 76,89°C.

Esse calor histórico liga um alerta para quem precisa transportar produtos sensíveis à temperatura. A oscilação pode fazer com que os medicamentos percam a eficiência e se tornem inutilizáveis. “É indispensável evitar a exposição ao calor, isso pode causar diversas variações na estrutura química da molécula, degradabilidade e até mesmo alterações na farmacologia do medicamento perante o organismo. O data logger TempInspect foi desenvolvido para monitorar e registrar a temperatura, fornecendo dados importantes sobre o transporte dos medicamentos, evitando que os produtos fármacos com a propriedade alterada (devido as excursões de temperatura) sejam consumidos. Uma opção para estes dias de temperaturas altíssimas são as bolsas térmicas qualificadas da Polar Store, que além de auxiliar no transporte, mantém a temperatura, garantindo que o paciente faça uso do medicamento de maneira adequada.”, explica a farmacêutica Nátaly Knychalla do Grupo Polar.

Produtos como data loggers e bolsas térmicas qualificadas para esse tipo de transporte devem ser comprados com cautela, se não o paciente corre o risco de perder os medicamentos. O Grupo Polar, líder em cold chain oferece soluções completas em todos os elos deste segmento. Somente data loggers são mais de quatro opções, eles variam entre modelos com visor, multiuso e descartáveis. Já as bolsas térmicas, são qualificadas pelo laboratório Valida e veem acompanhadas do gelo espuma Ice Foam®, que garantem temperatura ideal por até 15 horas dependendo do modelo, assegurando a qualidade do transporte e armazenamento dos medicamentos da farmácia para casa e até mesmo em viagens mais longas.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *