A solução de treinamento em automação da Emerson visa diminuir o déficit de competências em trabalhadores industriais digitais

 

Plataforma escalável de aprendizagem sobre desempenho oferece aos trabalhadores atuais e futuros treinamento em instrumentação avançada e tecnologias de controle usando um processo real similar ao da planta

A Emerson apresentou a Plataforma de aprendizagem sobre desempenho, uma solução portátil e compacta de treinamento em tecnologia de automação que possibilita treinamento prático e objetiva preparar os trabalhadores a manter suas instalações de modo seguro e eficiente. A plataforma reforça as competências essenciais para fomentar a transformação digital e ajuda a diminuir o déficit de habilidades da força de trabalho, a medida em que a era da Internet Industrial das Coisas (IIoT) continua mudando a forma como as empresas de manufatura e processos fazem negócios.

A colaboração da Emerson com a indústria privada e instituições de ensino superior mostrou que é preciso, com urgência, diminuir esse déficit de competências em tecnologias de automação digital e como isso pode afetar as operações de uma organização.  De acordo com o estudo de 2018 do Manufacturing Institute sobre “O déficit de habilidades e o futuro do trabalho na indústria manufatureira”, o déficit de habilidades pode deixar cerca de 2,4 milhões de vagas não preenchidas entre 2018 e 2028.

“Desenvolvemos a Plataforma de aprendizagem sobre desempenho como uma ferramenta de treinamento flexível e prática, com instrumentação real, que ajudará a diminuir um déficit significativo de conhecimento e habilidades que continua desafiando a indústria”, declarou Jeff Hackney, diretor global de Serviços educacionais da Emerson Automation Solutions. “Esse déficit existe, em grande parte, porque os avanços tecnológicos estão superando as estratégias e ferramentas de treinamento atuais da indústria. Precisamos de uma nova abordagem para garantir que os trabalhadores mantenham o ritmo e os estudantes adquiram experiência prática em produtos de instrumentação.”

A Plataforma de aprendizagem sobre desempenho pode ajudar uma nova geração de trabalhadores a aderir à aplicação, utilização e conservação das tecnologias de automação digital mais recentes. Ela oferece uma simulação do controle de processos e da instrumentação aos trabalhadores atuais para treinamento ou atualização sobre como monitorar e controlar operações complexas envolvendo pressão, vazão, nível e válvulas de controle final.

As universidades podem utilizar a plataforma para oferecer aos alunos, em primeira mão, uma experiência com um

A compacta e escalável Plataforma de aprendizagem sobre desempenho da Emerson oferece treinamento em instrumentação avançada e tecnologias de controle para trabalhadores atuais e futuros usando um processo real similar ao da planta.
A compacta e escalável Plataforma de aprendizagem sobre desempenho da Emerson oferece treinamento em instrumentação avançada e tecnologias de controle para trabalhadores atuais e futuros usando um processo real similar ao da planta.

processo atual similar ao da planta. A Ranken Technical College trabalhou em estreita colaboração com a Emerson para desenvolver e utilizar a Plataforma de aprendizagem sobre desempenho, objetivando desenvolver as habilidades que os estudantes da Ranken precisam agora no mercado de trabalho. “A integração rápida de tecnologias emergentes é crucial para o crescimento econômico futuro”, disse Stan Shoun, diretor da Ranken Technical College em St. Louis. “A Plataforma de aprendizagem sobre desempenho permite que a indústria e as instituições forneçam um treinamento prático em automação globalmente necessário. A Ranken tem muito orgulho de fazer parte desta iniciativa.”

A Plataforma de aprendizagem sobre desempenho apresenta um sistema de trabalho completo de tubulação de malha de controle, tanques e bombas, e um conjunto totalmente escalável de instrumentação e válvulas de controle final de Emerson ligados a um sistema de controle distribuído DeltaVTM. Cada unidade vem com uma biblioteca de vídeos integrada que traz instruções passo a passo em uma gama de cenários realistas, permitindo que os usuários aprendam e experimentem sem as despesas e os riscos de um treinamento no local de trabalho. Também estão disponíveis uma pasta de trabalho de laboratório e cursos de e-learning como apoio de aprendizagem.

Projetada em uma robusta estrutura de aço com rodízios e capaz de passar pela maioria das portas de tamanho padrão, a plataforma ocupa apenas uma pequena área e pode começar a ser usada logo após a instalação. Ela só precisa de água, ar comprimido e energia para operar, o que a torna prática para treinamentos no local ou em sala de aula.

A plataforma é outra oferta do portfólio de propostas de desenvolvimento avançado da força de trabalho da Emerson, e inclui: duas instalações de treinamento do ambiente interativo de planta nos Estados Unidos; instrutores certificados da Emerson; inúmeros cursos educativos ministrados virtualmente, no local e nos centros de treinamento da Emerson em todo o mundo; e um serviço de consultoria de Operational Certainty que ajuda os clientes a atender às demandas de uma força de trabalho em constante mudança. A Plataforma de aprendizagem sobre desempenho cumpre o compromisso da Emerson de colaborar com a indústria e instituições de ensino superior para diminuir o déficit de habilidades da força de trabalho.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *