Tecnologia de injeção de líquido proporciona novas oportunidades ao mercado de refrigeração

Compressor scroll LLZ fornece opção com ou sem injeção de líquido

Os compressores scroll LLZ  foram desenvolvidos para aplicação de refrigeração comercial em baixas temperaturas.  Com cinco tamanhos diferentes, os equipamentos oferecem um range de capacidade que varia de 5 até 12 Kw (4 até 10 HP), chegando até -40ºC de temperatura de evaporação. Além disso, este compressor da Danfoss é aprovado para trabalhar com os fluidos refrigerantes R404A, R507, R452A, R448A e R449A.

Os compressores conta com a opção sem injeção de líquido ou com a injeção de líquido, o que permite ampliar o range de operação do compressor para trabalhar com temperatura de condensação >50ºC e com temperatura de evaporação -40ºC. A Danfoss fornece ainda todos os componentes para a injeção de líquido, como válvula para injeção, válvula solenoide, filtro e termostato de descarga.

“A opção de trabalhar com injeção de líquido que permite baixas temperaturas de evaporação e altas temperaturas de condensação descarta a carbonização do óleo e evita desgastes dos scrolls”, explica Gustavo Asquino, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios de compressores comerciais na América Latina.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *