Software de gerenciamento remoto auxilia cervejaria no controle de temperatura e garantia de qualidade

Sabor controlado a distância

Produzir um chopp pilsen, puro malte, de forma artesanal e com muita qualidade. Este é o objetivo da Ralf Beer, que buscou investir na automação da sua fabricação e no controle total de temperatura para garantir a excelência do seu produto final. A cervejaria gaúcha, que atua no mercado desde 2002, contou com o Sitrad, software supervisório desenvolvido pela Full Gauge Controls, para obter a tecnologia que precisava para este processo.

Para a Ralf Beer, o monitoramento a distância é mais uma forma de supervisionar a elaboração do que chegará aos copos dos seus clientes. Para o gerente comercial da marca, Steven Winter, poder ter acesso às informações sobre a performance de cada tanque, tanto na parte superior quanto inferior do equipamento, é algo de extrema importância.

Desta forma, o cervejeiro da empresa, que é quem verifica os dados coletados pelo Sitrad constantemente, pode ajustar os parâmetros remotamente com segurança, sempre que necessário. São 32 controladores MT-543Ri Plus (dois em cada tanque), conectados ao sistema, entre outros produtos da marca que são utilizados.

O sistema, que pode ser baixado gratuitamente (www.sitrad.com.br) e não possui nenhum custo de utilização, permite ainda armazenar os dados e gerar relatórios e gráficos personalizados, entre outras funcionalidades. Além disso, cada vez que um parâmetro está fora do que foi previamente estabelecido, a ferramenta envia um aviso, que neste caso a área técnica recebe por e-mail. “Certa vez, nosso equipamento não estava dando conta de resfriar todo chopp e recebemos o alarme em tempo de reverter a situação, sem causar danos ao nosso produto”, destaca. Segundo Winter, quando ocorre algo assim, costuma ser durante os finais de semana, por isso os alertas do software se tornam ainda mais importantes, pois eles permitem que o chopp saia da fábrica sempre com a mesma qualidade e sabor característicos da marca.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *