Programa de Eficiência Energética da RGE beneficia 3 mil famílias em São Leopoldo

Rio Grande do Sul – O Programa de Eficiência Energética (PEE) da RGE na COHAB Feitoria, em São Leopoldo teve início em julho de 2018 e já apresenta números importantes. Com investimento previsto de R$ 5,13 milhões, o projeto da RGE busca beneficiar 3 mil famílias com equipamentos e instalações que reduzem o consumo de energia elétrica.

A distribuidora já substituiu 9.225 lâmpadas comuns (fluorescentes e incandescentes) por LED, mais eficientes. Também já foram instalados 265 trocadores de calor e executadas 38 reformas de painéis de medição elétrica. Ao todo serão 18 mil lâmpadas trocadas, 1.000 trocadores de calor instalados, 118 reformas de painéis de medição e instalação de 500 coletores solares. Até o momento foram beneficiados 1.845 clientes, totalizando o investimento de R$ 1,42 milhão.

O programa também desenvolve a parte informativa voltada à instrução das famílias. Para isso, serão ministradas palestras que têm como assunto principal a sustentabilidade no uso da energia elétrica. Em 2017 a RGE colocou em prática este mesmo projeto, beneficiando mais de 17 mil famílias de Uruguaiana, Quaraí, Barra do Quaraí, Alegrete e Santiago.

“A parte mais concreta disto tudo é a redução na conta e também o uso mais seguro da energia elétrica”, explica o gerente de Eficiência Energética da RGE, Felipe Zaia. “A substituição das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED proporciona redução de até 50% no consumo de energia. A missão deste programa, que é uma parceria com a Prefeitura de São Leopoldo, é incentivar a mudança de hábitos e pensamentos, resultando em diminuição do desperdício de energia”.

O custo da doação é por conta do Programa de Eficiência Energética da RGE, que ainda dá o encaminhamento correto às lâmpadas descartadas para evitar danos ao meio ambiente e evitar que as mesmas voltem ao mercado.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Fonte: Procel info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *