E-commerce cresce 35% e fatura R$ 30 mil só em bolsas térmicas para bebidas

Bolsa para medicamentos térmica até 15 horas de 2°C a 8°C

 

Para transportar produtos termo sensíveis, o e-commerce do Grupo Polar, Polar Store, foi pioneiro em desenvolvimento de bolsas qualificadas e certificadas pelo laboratório Valida, para atender à essa necessidade. Os estudos de mercado iniciaram em 2017, no entanto, a partir de maio de 2018 é que os produtos começaram a ser comercializados através da loja virtual.

Em menos de um ano o e-commerce cresceu 35% e já faturou R$ 30 mil só em bolsas térmicas para bebidas e pretende triplicar o valor em 2019. São vendidas por volta de 120 peças por mês, sendo os mais pedidos: os gelos para medicamentos e as bolsas para saúde, que além de serem as únicas qualificadas e certificadas do mercado, vêm acompanhadas do gelo espuma Ice Foam®, carro-chefe do Grupo, utilizado pelo mercado brasileiro de cadeia fria há 18 anos.

Disponíveis para todo o Brasil, a Polar Store já atingiu vendas em 25 estados e se depender da gestora do e-commerce Michaela Celestrin, o próximo ano promete ser ainda melhor. “Batemos recorde de vendas na Black Friday, foi melhor do que o esperado. Em 2019 estamos apostando muito no marketing digital, e o plano é iniciar revendas com outros canais, além de desenvolver novos produtos para campanhas sazonais.”

A farmacêutica Nataly Knychalla da Polar Técnica, explica que tão importante quanto garantir a segurança e estabilidade do medicamento durante o transporte da indústria até as distribuidoras, e das mesmas até às farmácias e drogarias, é zelar pela qualidade dos insumos até o momento da aplicação. “É indispensável evitar a exposição ao calor, isso pode causar diversas variações na estrutura química da molécula, degradabilidade e até mesmo alterações na farmacologia do medicamento perante o organismo. Nossas bolsas térmicas, além de auxiliar no transporte, mantém a temperatura, garantindo que o paciente faça uso do medicamento de maneira adequada.”

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *