O mercado tem um enorme potencial de crescimento para manutenção e assistência técnica para ar condicionado residencial.

“Com o final de ano chegando vem também o boletim econômico ABRAVA. O boletim mostra algumas informações gerais do mercado contrastando momento econômico, político e impacto da greve dos caminhoneiros nesse ano de 2018. Especificamente no mercado AC Ar Condicionado residencial temos uma perspectiva, apesar de todos os problemas apresentados, com projeção de crescimento de 2% em 2018 e 4% em 2019, acreditando em uma recuperação da renda nas famílias.

Dentro do boletim nos salta aos olhos o gráfico de evolução do mercado residencial de 2010 a 2017. Levando em conta somente o número atual de aparelhos no mercado, chegamos ao incrível número de aproximadamente 27 milhões de aparelhos (assumindo que cada aparelho tenha 1 TR).

Além disso, se levarmos em conta as projeções já citadas, teremos um aumento de 2,7 milhões de aparelhos no intervalo 2018-2019.
Portanto, fica claro o enorme potencial do mercado para serviços de manutenção no segmento AC Ar Condicionado residencial no Brasil.”

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Fonte: K11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *