Inovação nas mesas de restaurantes

Pedidos na mesa do estabelecimento podem ser feitos pelo próprio cliente sem nem precisar ser atendido por um garçom

A inovação e tecnologia estão ajudando a combater aquele que é um dos maiores motivos de insatisfação dos clientes em restaurantes. A demora para ser visto pelo garçom para que seja feito o pedido. Novas tecnologias estão permitindo que o consumidor sentado na mesa do restaurante consiga fazer o seu pedido sozinho, sem depender do atendimento ganhando tempo e praticidade usando seu próprio smartphone.

– Dispomos de um produto no qual o próprio cliente faz seu pedido, então não existe erro de garçons. Todos os clientes da mesa podem fazer o pedido ao mesmo tempo, o que facilita para que os pratos sejam entregues de forma simultânea – afirma o diretor do JPG Group, Jaime Panerai Gavioli.

O auto-atendimento já existe no mercado, porém em muitos casos traz um custo necessário ao estabelecimento que é a aquisição de equipamentos físicos.

– Um dos diferenciais da nossa tecnologia é que a empresa não precisa investir na compra de equipamentos como tablets ou computadores, uma vez que ele permite ao cliente usar o próprio celular para fazer os pedidos. A estimativa é que a partir do uso dessa inovação, o estabelecimento consiga aumentar o seu faturamento de 10 a 40%, assim como diminuir o tempo de espera e aumentar o ticket médio – completa.

O funcionamento dá-se através de um QR Code. O pedido é feito e enviado para o sistema da cozinha do restaurante. A partir da implantação, o estabelecimento consegue reduzir custos e aproveitar melhor o seu quadro de funcionários, deixando os profissionais à disposição para que sejam tiradas dúvidas dos clientes. O equipamento pode ser adquirido ou utilizado sob o formato de locação.

Outra alternativa é o auto pagamento. No qual o cliente consegue efetuar sozinho o pagamento via (cartão virtual) o seu próprio consumo em seu celular ou em totens distribuídos no estabelecimento, sem necessidade de se dirigir ao caixa, enfrentar fila ou esperar o garçom trazer a conta, fazendo que o fluxo de clientes do estabelecimento aumente.

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Redação: Marcelo Matusiak

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