Curso capacita profissionais do setor de climatização e refrigeração em Santa Catarina

Formação deve ser repetida no próximo ano com foco na vigilância sanitária

Com o objetivo de auxiliar as empresas do segmento de ar condicionado, ventilação e refrigeração a se adaptarem ao Plano de Manutenção, Operação e Controle de Ar Condicionado (PMOC), foi realizado um curso de qualificação no dia 27 de outubro, no Auditório FIESC, em Florianópolis (SC). A iniciativa foi do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Florianópolis (SIMMMEF) com o apoio da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação.

– Foi uma oportunidade boa para frisar como funciona o processo de implementação do PMOC, requisitos legais e também para mostrar qual é o posicionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC (CREA-SC) com respeito a responsabilidade técnica – comenta o palestrante e representante da ASBRAV, engenheiro Gilsomar Gabriel da Silva.

A formação contou com 35 participantes entre instaladores, engenheiros mecânicos e clientes finais. No próximo ano, o objetivo é repetir o treinamento com foco na vigilância sanitária.

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R.

 

Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *