Treinamentos de HAP e Block Load serão promovidos pela Carrier em SP

Capacitação é voltada para engenheiros e especialistas que queiram aprender como fazer especificação das melhores soluções para projetos de HVAC

Para comemorar os 30 anos do software Carrier Hourly Analysis Program (HAP), a empresa vai promover no Brasil uma semana de treinamentos básicos e avançados com instrutores brasileiros e especialistas da Carrier University trazidos dos EUA.

As aulas serão realizadas em São Paulo entre 20 e 24 de agosto e são destinadas a engenheiros e especialistas que desejam conhecer melhor as ferramentas e como usá-las para calcular as cargas de refrigeração e aquecimento de prédios comerciais e industriais, dimensionando adequadamente o sistema de conforto ambiental interior.

No dia 20 acontece o treinamento básico de Block Load e, em 21 de agosto, o básico do HAP. As aulas serão ministradas pela engenheira Samanta Sato. E entre os 22 e 24 de agosto, será o treinamento avançado de Hourly Analysis Program. As aulas serão ministradas pelo gerente regional de softwares da Carrier Corporation, Robert Feduik.

Também faz parte do programa avançado, a palestra do especialista em aplicações Healthcare, David Schurk, no dia 24. Ele vai falar desde as mais modernas tecnologias aplicadas ao mercado de Healthcare norte-americano até simulações de aplicações de HVAC em ambientes de hospitais, laboratórios e outros do segmento de saúde.

Durante as aulas, os participantes entrarão em contato com os fundamentos de dados meteorológicos de projeto, programação de cargas, definição dos parâmetros de construção e modelagem de vários sistemas de ar e tipos de plantas. É imprescindível que os participantes ter o software instalado em seus computadores no início do treinamento, para as aulas do Block Load, na versão 4.16, e para HAP, a 5.11.

O Hourly Analysis Program (HAP) é ideal para projetos de construção verde, pois o resultado de análise de energia do programa é aceito pelo U.S Green Building Council para o sistema de pontuação para certificação do LEED. O HAP tem capacidade de análise de energia de 8.760 horas e oferece resultados considerando informações de horário, data e época do ano. Com ele, o profissional de engenharia ou arquitetura pode obter relatórios como o resumo do dimensionamento do sistema de ar, da ventilação e das cargas do projeto, além de perfis de carga por hora e análise energética. O Software consegue fazer qualquer simulação de carga térmica.

Já o Block Load é um programa que solicita dados sobre a construção e fornece dimensionamento e informações de carga térmica, além de selecionar os equipamentos indicados para cada situação. Com navegação intuitiva, que simplifica o trabalho do usuário, o Block Load permite uma visualização completa do projeto e é ideal para cálculos preliminares e apresentações. A ferramenta é voltada para consultores de engenharia, empreiteiros de projetos e outros profissionais que se envolvam no projeto, análise e instalação.

 

MÓDULO BÁSICO

Datas: 20 de agosto – Treinamento Básico de Block Load (carga horária de 8h)

21 de agosto – Treinamento Básico de Hourly Analysis Program (carga horária de 8h)

Local: Avenida do Café, 277 – 8º andar, Torre B – Vila Guarani, São Paulo

Horário: das 8h30 às 17h30

Investimento (inclui Apostila e Certificado): R$ 500,00 para cada um dos treinamentos

Realização: Carrier – BSS Brasil

Instrutora: Enga. Samanta Sato

Inscrições: pelo telefone (11) 2123-9100 ou e-mail para Lucas Nunes (lnsilva@mideacarrier.com)

Obs.: Cada participante deverá ter seu próprio notebook e o programa previamente instalado. Para o treinamento de Block Load, exige-se a versão v4.16, e para o do HAP a v5.11.

 

MÓDULO AVANÇADO

Datas: De 22 a 23 de agosto – Treinamento avançado do software de Hourly Analysis Program (carga horária de 8h)

Local: Espaço FIT Eventos, Rua Peixoto Gomide, 282 – próximo à estação Trianon MASP do Metrô

Horário: das 8h30 às 17h30

Investimento: R$ 2.000,00 (inclui os três dias de treinamento + Apostila + Certificado + palestra de healthcare “Ar Condicionado para Ambientes de Cuidados”, com Dave Schurk

Realização: Carrier – BSS Brasil

Instrutor: Robert Feduik

Inscrições: pelo telefone (11) 2123-9100 ou e-mail para Lucas Nunes (lnsilva@mideacarrier.com)

Obs.: Cada participante deverá ter seu próprio notebook e o programa previamente instalado com a versão 5.11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *