Danfoss mostra tecnologias para tornar supermercados sustentáveis na APAS Show 2018

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca suas soluções sustentáveis para o varejo alimentar durante a APAS Show 2018, maior feira supermercadista que acontece de 7 a 10 de maio no Expo Center Norte. O estande da Danfoss é o 580, na rua K/13, no pavilhão verde.

Ejector reduz consumo de energia enquanto controla alta pressão da aplicação transcrítica -   Divulgação
Ejector reduz consumo de energia enquanto controla alta pressão da aplicação transcrítica –
Divulgação

Projetado especificamente para sistemas de CO2 transcríticos aplicados em regiões onde as temperaturas são altas

(clima tropical), o Ejector é capaz de reduzir o consumo de energia enquanto controla a alta pressão da aplicação transcrítica. Se utilizar também a função de recuperação da energia, aquecendo água com o calor gerado pelos compressores, a solução promove em torno de 20% de eficiência energética nas condições ambientais mais quentes. O Ejector também elimina a necessidade de sistemas de refrigeração em cascata redundantes, o que torna os sistemas de CO2 transcríticos mais eficientes do que os sistemas HFC em qualquer clima.

Para o controle e o gerenciamento dos diversos sistemas presentes nas instalações de varejo, a Danfoss expõe o gerenciador AK-SM 880, que utiliza a mais recente tecnologia e é

Gerenciador AK-SM 880 reduz significativamente consumo de energia da loja - Divulgação
Gerenciador AK-SM 880 reduz significativamente consumo de energia da loja – Divulgação

equipamento chave associado a um projeto de eficiência, reduzindo significativamente o consumo de energia da loja. Com diversas opções de controle, acesso amigável e projetado com foco na aplicação no varejo alimentar, o AK-SM 880 fornece todas as funcionalidades e as ferramentas para ampla cobertura de aplicação, monitoramento e controle dos mais diversos sistemas existentes

em uma loja, como refrigeração, ar-condicionado e iluminação.

O controlador MCX está em conformidade com os padrões abertos e oferece o melhor controle de software, permitindo que adapte qualquer que seja a aplicação para atender às necessidades específicas. As conexões com equipamentos periféricos acontecem por meio de protocolos de padrão aberto, que permitem fácil integração com componentes eletromecânicos e outros sistemas.

Controlador MCX é de fácil integração com componentes eletromecânicos e outros sistemas - Divulgação
Controlador MCX é de fácil integração com componentes eletromecânicos e outros sistemas – Divulgação

Eficiente, compacta e fácil de instalar, a unidade condensadora Optyma™ Trio foi desenvolvida para atender um nicho específico de minimercados de 250 m² a 1.000 m². A Optyma™ Trio é dotada de três compressores scrolls MLZ ou LLZ e condensador microcanal, para aplicação em média e baixa temperatura.

Outra unidade condensadora em destaque na APAS Show é a Optyma™ Slim Pack, que foi desenvolvida para aplicação externa e focada para baixo nível de ruído (até 55dB a 3 metros). A solução conta com modelos tanto para temperaturas baixas quanto para as médias e pode ser aplicada em minimercados, supermercados, restaurantes, adegas, peixarias, açougues, padarias, laboratórios, floriculturas, postos de gasolina, processo industrial, resfriamento do leite, leiteria e armazenamento de alimentos em geral, câmaras frias e freezers. As unidades da Danfoss são fornecidas com compressores recíprocos e scroll altamente confiáveis, trocadores de calor com microcanal e todos os componentes necessários, que são pré-montados, integrados e testados em fábrica.

Unidade condensadora Optyma™ Trio atende nicho específico de minimercados de 250 m² a 1.000 m²  - Divulgação
Unidade condensadora Optyma™ Trio atende nicho específico de minimercados de 250 m² a 1.000 m² – Divulgação

Os visitantes do estande da Danfoss também podem conhecer a unidade condensadora Optyma™ Plus INVERTER, que combina facilidade de uso e eficiência energética com a mais recente tecnologia de inverter scroll. Ideal para salas frias, vitrines, salas de fermentação e aplicações gerais de refrigeração, o Optyma™ Plus INVERTER fornece energia de resfriamento ideal e maior economia de energia para supermercados e lojas de conveniência. Tudo em um pacote adaptativo de configuração simples.

Desenvolvido com funções avançadas e dedicadas para as aplicações HVAC, o Conversor de frequência VLT® HVAC Drive FC 102 está disponível para todas as faixas de potência e é um equipamento completo e dedicado com inteligência incorporada. O VLT® HVAC Drive FC 102 é a solução perfeita para aplicações com ventiladores, compressores e bombas em edifícios modernos que estão cada vez mais equipados com sofisticados sistemas de automação.

Unidade condensadora Optyma™ Plus INVERTER fornece energia de resfriamento ideal e maior economia de energia - Divulgação
Unidade condensadora Optyma™ Plus INVERTER fornece energia de resfriamento ideal e maior economia de energia – Divulgação
Unidade condensadora Optyma™ Slim Pack é indicada para aplicação externa e focada para baixo nível de ruído - Divulgação
Unidade condensadora Optyma™ Slim Pack é indicada para aplicação externa e focada para baixo nível de ruído – Divulgação

A Danfoss mostra também na APAS Show a linha Danfoss Light Commercial Refrigeration Compressors, que conta com compressores fracionados voltados para aplicação em freezers, geladeiras horizontais e verticais, máquinas automáticas de venda de produtos, coolers de garrafas, distribuidores de bebidas, unidades de condensação e máquinas de fazer gelo. Produzidos em Barcelona, na Espanha, os compressores são indicados para baixa, média e alta temperaturas. Além dos tradicionais compressores com velocidade fixa, contam com a tecnologia de velocidade variável, que proporciona baixo consumo de energia e corrente contínua para aplicação móbile para sistema bivolt para aplicações em diversos veículos, como caminhões, caminhonetes, vans, automóveis e ônibus. Atende os fluidos refrigerantes R22, R134A, R404A, R290, R600 e a linha conta com range 1/20 HP até 1.5/8 HP.

A válvula AKV P é uma versão aperfeiçoada da atual válvula de expansão eletrônica AKV. Esta próxima geração da plataforma AKV melhora a função, reduzindo a vibração e o ruído na instalação e, ao mesmo tempo, aumentando a capacidade dos refrigerantes naturais. A complexidade do portfólio será reduzida pela combinação das especificações do AKV e do AKVH (versão CO2) em uma única válvula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *