Hotel Sul-Mato-Grossense utiliza software de monitoramento à distância para ter agilidade na resolução de problemas

Gerenciamento remoto é aliado para manter clientes satisfeitos

Excelência na operação do hotel e a garantia de oferecer a melhor experiência aos clientes. Com este objetivo é que a equipe do Hotel 2 Gaúchos, localizado na cidade de Naviraí, Mato Grosso do Sul, passou a utilizar o gerenciamento remoto das suas instalações como um aliado. Há três anos o empreendimento renovou todos equipamentos, que passaram a utilizar gás e energia solar. Na mesma época fizeram a instalação do Sitrad, software desenvolvido pela Full Gauge Controls, que possibilita monitorar o funcionamento de tudo à distância, através de um dispositivo conectado à Internet. Com os alertas emitidos pelo sistema foi possível garantir respostas imediatas e eliminar, por exemplo, problemas relacionados ao fornecimento de água quente.

O Hotel 2 Gaúchos fica localizado no centro de Naviraí. E durante um final de semana de festa na cidade, no qual o estabelecimento estava com lotação esgotada, os proprietários puderam se certificar dos benefícios do gerenciamento remoto. A gerência, que acessa a ferramenta pelo celular, recebeu o alarme e logo avisou a equipe da Dourahidra, empresa especializada na comercialização e assistência técnica de equipamentos hidráulicos e de energia solar e responsável pela instalação dos instrumentos. “Era um domingo de inverno e o cliente entrou em contato comigo, informando um problema de regulagem, que afetava o controle nos coletores e o aquecimento de água do hotel”, destaca o encarregado pelo setor de engenharia da Dourahidra, Rafael Almeida. Não foi preciso nenhum deslocamento para que a questão fosse resolvida imediatamente: “Apenas entrei na internet e, da minha casa, pude corrigir os parâmetros, por meio do sistema”, ressalta. Para os sócios do hotel, Luís Henrique de Almeida Bruno e Dileusa Golim Pizzato, o maior benefício do Sitrad é a agilidade que ele garante na correção de qualquer eventualidade. “Com esta rapidez de resposta e a facilidade de poder monitorar tudo de qualquer lugar do mundo, temos a certeza de garantir a satisfação dos hóspedes”, salienta Bruno.

Além do estabelecimento de padrões e a criação de alarmes para alertar quando há alguma variação indesejada, outras características importantes da ferramenta são a segurança dos dados, a geração de relatórios, a facilidade de visualização da informação e de utilização do software. Tamanha a satisfação dos sócios do hotel com estes benefícios que, ao abrirem um novo empreendimento este ano (a primeira lavanderia comercial da cidade de Naviraí, com equipamentos de alta tecnologia), eles também fizeram questão de solicitar a instalação do sistema, para garantir uma operação marcada pela qualidade desde o início.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *