Trane® climatizou ambiente na Casa Cor Minas

Sistema tecnológico do ar condicionado pode ser controlado por voz e à distância.

A Casa Cor é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Na edição mineira, que aconteceu entre 12 de agosto e 17 de setembro, foi realizada em um importante casarão nacional na cidade de Belo Horizonte e contou com uma área de 40 mil m². No imóvel funcionou a extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), que influenciou a criação e o desenvolvimento econômico da cidade mineira. O casarão vem passando por restaurações com a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e, no futuro, irá abrigar o Museu Ferroviário.

Ao todo são aproximadamente 40 ambientes decorados. E apenas um deles é climatizado. Matheus Lemes, Diretor de Soluções Ductless da Trane no Brasil, acredita que a escolha pelo equipamento Trane é resultado de um trabalho contínuo na busca de soluções que atendam o exigente mercado brasileiro de arquitetura residencial e comercial. “Estamos orgulhosos de fornecer uma solução completa que oferece conforto, tecnologia e automação para diferentes aplicações”, diz.

O ambiente climatizado foi de 96 metros quadrados. “Imagine um espaço no qual o projeto de climatização é totalmente integrado ao projeto de arquitetura e interiores. Imagine, agora, controlar o ar condicionado através da automação. É isso que os visitantes podem conferir de perto no ambiente Home Theater da arquiteta Danielle Bellini, durante esta edição da Casa Cor Minas”, ressalta Danielle Ramos, Diretora da ECOTEMP Climatização, empresa instaladora de sistemas HVAC e parceira estratégica da Trane.

Um dos principais diferenciais utilizados nesse ambiente foi a tecnologia de automação aplicada no produto da Trane. Quando o usuário estiver no escritório ou longe de casa, ele poderá programar o aparelho para preparar o ambiente com antecedência na temperatura em que achar mais confortável. Quando estiver no mesmo ambiente do equipamento, o visitante poderá ligar e desligar por meio de controle de voz.

“Quando o nosso cliente sonha com um ambiente de trabalho, descanso ou lazer, ele quer um local sem ruídos, confortável e que se adapte às diferentes mudanças de temperatura. A experiência que será proporcionada neste ambiente mostrará aos visitantes a necessidade de pensar o sistema de climatização como investimento”, ressalta Lemes.

A solução TVR™ II Mini  aquece e resfria ambientes ao mesmo tempo em que consome menos energia, devido à tecnologia do Compressor scroll DC inverter. Com um design compacto que facilita a instalação, o equipamento foi projetado para garantir conforto, ajustando a carga de refrigeração ou aquecimento requerida de forma simples. Além disso, possui um nível de ruído muito baixo (-57dB) e todas as funções necessárias para a filtragem de ar, a refrigeração, o aquecimento, a ventilação e a desumidificação do ambiente estão integradas ao sistema.

As edições da Casa Cor acontecem em 20 cidades brasileiras e em seis países (Brasil, EUA, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

Desde 2010 a ECOTEMP Climatização busca a melhor integração entre projetos de climatização e conforto térmico para os profissionais de arquitetura e design de interiores.

 

Sobre a Ingersoll Rand e Trane

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindoClub Car®Ingersoll Rand®Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis; e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

As soluções da Trane otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado,  serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.Para mais informações, visite www.ingersollrand.com ou trane.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *